Prefeitura recebe doação de 7 toneladas de alimentos para pessoas em vulnerabilidade e abrigados
A Prefeitura de Campo Grande recebeu a doação de sete toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, população em situação de rua, migrantes e estrangeiros abrigados em escolas e nas unidades assistenciais do município, contempladas no plano de ação para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19) entre este […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande recebeu a doação de sete toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, população em situação de rua, migrantes e estrangeiros abrigados em escolas e nas unidades assistenciais do município, contempladas no plano de ação para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19) entre este público. Os alimentos foram recebidos na noite desta quinta-feira (26).
A vice-prefeita Adriane Lopes acompanhou a entrega dos alimentos no Almoxarifado da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) onde eles serão separados e organizados em cestas para serem distribuídas.
“Neste momento tão difícil que estamos passando podemos perceber que existem ainda muitas pessoas que pensam no próximo. Certamente essa doação irá nos ajudar e muito e garantir alimento para centenas de pessoas”, disse.
Os alimentos foram conseguidos através de articulação da Gerência de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (GEP/Sesau) e apoiadores/colaboradores que criaram a campanha “Gente Ajuda Gente”, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil organizada para arrecadar donativos, materiais e insumos a serem utilizados nas ações de enfrentamento do Covid-19.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, também esteve acompanhando a entrega e agradeceu o apoio das empresas e instituições.
“Nós só temos que agradecer a todas as empresas que têm sido parceiras nesta luta. Isso faz toda a diferença para que a gente consiga prosseguir e oferecer o mínimo de condições aos nossos servidores e à população que, como neste caso, não teria condições de ter o alimento em sua mesa”, complementa.
A doação dos alimentos foi feita pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Rede de Supermercados Nunes, Rede de Supermercados Pires e Grupo Pereira – Fort Atacadista.
A logística de entrega contou com apoio do empresário Claudio Cavol, presidente do Sindica da Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG-MS) e diretor-proprietário da Três Américas Transportes. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Homem condenado a 11 anos de prisão é encontrado morto em pedreira no interior de MS
O homem teria caído de uma altura de aproximdamente 26 metros
Fim da escala 6×1 beneficiará mulheres, diz ministra
Proposta limita a carga semanal de trabalho a 36 horas
Mulher é presa com quase 30 quilos de droga em fundo falso de carro em Campo Grande
Mulher confessou que receberia R$ 5 mil para levar a droga até Marília
Enxurrada vira problema crônico no Coronel Antonino e até carro já foi arrastado pela água
Bueiros e bocas de lobo estão muito sujos e a enxurrada acaba ‘represada’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.