Prefeitura, Exército e Marinha desinfetam ruas para realização de feiras na Jacy e Piratininga

Prefeitura de Campo Grande, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil deram continuidade neste sábado (2) às ações de desinfecção de vias que abrigam as feiras livres da cidade a fim de evitar o espalhamento do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos foram retomados no início da tarde em trecho da Avenida Laudelino Barcelos, entre a Avenida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura de Campo Grande, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil deram continuidade neste sábado (2) às ações de desinfecção de vias que abrigam as feiras livres da cidade a fim de evitar o espalhamento do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos foram retomados no início da tarde em trecho da Avenida Laudelino Barcelos, entre a Avenida Europa e a Rua Dona Otília Barbosa, que abriga a feira da Vila Jacy.

Na sequência, as equipes do CMO (Comando Militar do Oeste) seguiram para o trecho entre as Ruas Fernão Dias e Estevão Alves Ribeiro, onde ocorre a feira da Vila Piratininga. Nos locais, foi borrifada solução de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária, lançada por borrifadores e caminhões-pipa. No processo, são usados cerca de 20 mil litros da substância.

O trabalho nas feiras é continuidade de ação inciiada há mais de duas semanas para higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias de tráfego intenso.

“As feiras são locais onde há as grandes aglomerações. Para realizarmos este trabalho fizemos um planejamento com datas, horários e locais pré-determinados, e o Exército Brasileiro já organizou o efetivo para atender estes pontos considerados mais populosos”, explicou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), reiterando que ação semelhante ocorre em outras cidades. O CCjO (Comando Conjunto Oeste) é responsável pela organização na Capital.

Os trabalhos já passaram pelo Mercadão, Feira Central, Santa Casa e Hospital Regional, além de feiras como a do Jardim Petrópolis. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Serviços Públicos), por sua vez, realizou a desinfecção em corredores comerciais da Coophavila II, Aero Rancho, Moreninhas, Vila Almeida e Coopatrabalho, e em terminais de ônibus e no Centro.

Programação

Em live na manhã deste sábado, Marquinhos anunciou alterações no cronograma de desinfecções no domingo (3). Os trabalhos terão início às 19h30 na Rua Barueri, entre a Solânia e Anacá –onde é realizada a feira das Moreninhas, sendo optado por realizar o trabalho após o espaço fechar por conta da grande extensão a ser desinfetada. Às 20h30, será a vez do trecho da Rua Barra Mansa, entre a Caramuru e Kalil Naban, que recebe a feira do Guanandi.

Ao longo da semana, também serão higienizados trechos de ruas onde acontecem as feiras do Pioneiros, Aero Rancho IV, Tiradentes e Universitário.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré