Campo Grande deve decretar uso obrigatório de máscaras contra coronavírus ainda nesta semana
Com avanço da pandemia de covid-19, Campo Grande deve adotar uso obrigatório de máscaras contra coronavírus nesta semana.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de muitas solicitações e pedidos da população, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que Campo Grande deve adotar o uso obrigatório das máscaras de proteção durante a pandemia. Em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (15), o prefeito confirmou que a gestão está elaborando um estudo para decretar a medida de enfrentamento ao coronavírus.
“Hoje mais tarde estarei reunido com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e até mesmo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pois tem muitas pessoas pedindo a obrigatoriedade de máscaras na nossa cidade, não apenas no transporte coletivo, mas em todos os lugares”, anunciou nas redes sociais. Desde o início da pandemia é comum ver comentários nas redes sociais do prefeito e pedidos durantes as transmissões ao vivo para que Campo Grande adote o uso obrigatório de máscaras.
De acordo com Marquinhos, o decreto deve ser oficializado após estudos e garantias de que a medida não seja judicializada. “Todas as vezes que uma questão é judicializada, gera aquela intranquilidade”, admitiu.
Ainda neste sentido, o prefeito ressaltou que parte da população poderia sugerir que a prefeitura doasse máscaras para todos os moradores da capital. Marquinhos lembrou que a gestão confecciona máscaras de proteção facial e distribui nos terminais e filas do auxílio emergencial.
“Muitas vezes já se perdeu a noção da pessoa que pede uma máscara e depois pede mais duas. Às vezes as pessoas estão pegando a máscara mesmo que elas mesmas já possuam esse equipamento de proteção”, justificou. Segundo o prefeito, o estudo para oficialização da medida deve ser finalizado ainda hoje.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.