Por conta de incêndios, Governo de MS irá decretar estado de emergência

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou na tarde deste domingo que irá decretar estado de calamidade publica após as queimadas registradas nos últimos dias em todo o estado. Com isso, MS poderá receber mais recursos para combater as queimadas. A decisão foi tomada durante reunião realizada hoje, que tem como objetivo discutir o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou na tarde deste domingo que irá decretar estado de calamidade publica após as queimadas registradas nos últimos dias em todo o estado. Com isso, MS poderá receber mais recursos para combater as queimadas.

A decisão foi tomada durante reunião realizada hoje, que tem como objetivo discutir o estado de emergência para que o estado possa receber recursos do Ministério que serão utilizados na locação de aviões, equipamentos e combustíveis.

Estava presente na ocasião, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. De acordo com a assessoria do governo, a decisão foi tomada principalmente por conta dos grandes incêndios registrados nos últimos três dias em Três Lagoas, Itaquiraí e na saga do Pantanal.

O decrete deverá ser publicado amanhã no Diário Oficial do Estado.

Conteúdos relacionados

lama