Para combater o coronavírus nas universidades, Reitores da CRIE e Governo do estado marcam reunião

Para impedir a disseminação do vírus pelas instituições federais, os reitores da CRIE-MS (Conselho de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior) realizarão na tarde dessa segunda-feira (16), às 14:00h, uma reunião com o Governo do Estado de Mato Groso do Sul, para alinhar medidas de prevenção ao coronavírus. De acordo com o presidente da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/UFMS
Foto: Divulgação/UFMS

Para impedir a disseminação do vírus pelas instituições federais, os reitores da CRIE-MS (Conselho de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior) realizarão na tarde dessa segunda-feira (16), às 14:00h, uma reunião com o Governo do Estado de Mato Groso do Sul, para alinhar medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o presidente da CRIE e reitor da UFMS, Marcelo Turine. As medidas de prevenção seguirão os padrões da OMS, ministério da saúde e ministério da educação.

Via portaria publicada neste domingo, a universidade já tomou algumas providências institucionais. Dentre elas, estão o cancelamento de viagens nacionais ou internacionais a serviço, suspensão de todos os eventos e atividades científicas em locais fechados com aglomeração de pessoas, e intensificação da limpeza de banheiros, corrimãos e maçanetes, além de disponibilizar álcool em gel nas áreas de circulação do campus.

Em caso de transmissão local ou comunitária, os estudantes e servidores com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas e aqueles que também compõe o grupo de risco, poderão optar pela prática das suas atividades através do regime domiciliar ou remoto.

Até o momento, a orientação é manter as aulas e o trabalho administrativo normalmente, mas caso seja determinado a suspensão pelo ministério da saúde, ou pela secretaria de saúde do estado. As aulas serão realizadas com fermentas de educação a distância, como Google Classroom, Skype e Google Hangout.

Além da UFMS, os reitores da UCDB, UNIDERP, UEMS, UFGD E IFMS, também confirmaram presença.  Juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende Pereira.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré