Obras de revitalização do aeroporto de Dourados já estão licenciadas

A ampliação do Aeroporto Municipal ‘Francisco de Matos Pereira’ em Dourados já está licenciada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Os serviços serão executados pelo Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Cuiabá-MT. A licença, com validade de quatro anos, representa mais um passo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ampliação do Aeroporto Municipal ‘Francisco de Matos Pereira’ em Dourados já está licenciada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Os serviços serão executados pelo Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Cuiabá-MT.

A licença, com validade de quatro anos, representa mais um passo no projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Dourados que já se arrasta ao longo de anos. O objetivo é melhorar as condições para que o município possa receber novos empreendimentos.

Com o licenciamento, o Imasul autoriza a ampliação da pista de pouso e decolagem para 2.280 x 45 m, construção de taxiways, ampliação da via de acesso da Seção de Combate a Incêndio, estacionamento, e pátio de aeronaves, além de serviços auxiliares de terraplanagem e drenagem pluvial.

Conteúdos relacionados

lama