A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de / decidiu por suspender seus eventos públicos em sua subseção pelos próximos 30 dias em forma de evitar o contágio do novo coronavírus, o Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, há três casos confirmados e todos são em Campo Grande.

A decisão entra na rota de uma das medidas adotadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para que se evite aglomerações e aumente o contágio.

“Estamos diante de um vírus que dissemina muito rapidamente, o que exige medidas rápidas e práticas. Portanto, essa é a melhor solução em defesa da saúde pública. Estamos juntos nessa campanha para evitar a disseminação do covid 19. Os eventos ficarão suspensos por esses dias, mas a OAB continuará funcionando e prestando serviços à advocacia e população”, destacou o presidente da 4ª subseção da OAB, Alexandre Mantovani.

Coronavírus em MS

Na última atualização feita pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o boletim indicou que haviam 50 registradas e 2 casos confirmados, ambas em Campo Grande. Porém, nesta segunda-feira (16), um terceiro caso foi confirmado após o empreiteiro da Capital, André Luiz dos Santos ser diagnosticado com a doença em São Paulo.