MS tem 3 mil profissionais da saúde infectados e 313 afastados com coronavírus
Os servidores da área da saúde são os mais expostos ao coronavírus, já que arriscam suas vidas para cuidar dos doentes em Mato Grosso do Sul. O Estado tem 313 profissionais da saúde infectados pelo coronavírus e com o vírus ativo. Como ainda não receberam alta médica, os profissionais ficam afastados das funções. Os dados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os servidores da área da saúde são os mais expostos ao coronavírus, já que arriscam suas vidas para cuidar dos doentes em Mato Grosso do Sul. O Estado tem 313 profissionais da saúde infectados pelo coronavírus e com o vírus ativo. Como ainda não receberam alta médica, os profissionais ficam afastados das funções. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde), atualizados na manhã desta quarta-feira (19).
Segundo dados, foram 3.189 pacientes infectados pelo coronavírus em quase cinco meses de pandemia. Entre os contaminados, 2.859 servidores da saúde já se recuperaram e 17 morreram por complicações da doença. Há ainda 313 profissionais que estão com o vírus ativo, portanto em isolamento domiciliar.
Dados apontam que a faixa etária com mais confirmações de Covid-19 entre os profissionais é a faixa dos 30 a 39 anos, com 38,4% dos casos. Servidores entre 40 e 49 anos são 27,9% dos casos confirmados de Covid-19. Os profissionais entre 20 e 29 anos representam 16,1% dos casos, enquanto os servidores entre 50 e 59 anos representam 14,4% dos casos.
A cidade com mais servidores infectados é Campo Grande, com 1.888 casos entre profissionais da saúde e cinco mortes. Em segundo lugar está Dourados, com 446 casos e cinco mortes. Em terceiro, Três Lagoas tem 94 servidores da saúde infectados e não registrou mortes.
As outras cidades com mortes entre profissionais da saúde são Corumbá, com dois óbitos, enquanto Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Ladário, Douradina e Jardim contam com uma morte cada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.