MS registra morte de 43% dos pacientes internados em setembro por coronavírus

Dos 549 pacientes que foram internados por coronavírus em Mato Grosso do Sul no mês de setembro, 43,7% deles morreram por complicações da doença. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que a média de internação dos pacientes nos hospitais de MS varia entre cinco e seis dias.  Atualmente, Mato Grosso do Sul […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dos 549 pacientes que foram internados por coronavírus em Mato Grosso do Sul no mês de setembro, 43,7% deles morreram por complicações da doença. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que a média de internação dos pacientes nos hospitais de MS varia entre cinco e seis dias. 

Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 457 pacientes internados mais dois pacientes de outros estados, sendo que 240 estão em leitos clínicos e 219 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dados da SES mostram que foram 549 pacientes internados por Covid-19 entre o dia 1º e o dia 18 de setembro. 

Entre estes pacientes, 309 receberam alta, ou seja, 56,3% dos pacientes se recuperaram da doença e puderam voltar para casa. Porém, 240 pacientes acabaram morrendo por complicações da doença, mostrando um triste dado: 43,7% dos internados em setembro morreram em MS.

O número de pacientes internados que o caso evoluiu para o óbito foi maior em comparação a agosto. No mês passado, entre o dia 1º e 31 de agosto, foram 1.466 pacientes internados com coronavírus em MS. Entre estes pacientes, 1.006 (68,6%) se recuperaram e receberam alta, porém 460 morreram (31,4%).

Ainda segundo informações da SES, a média de internação dos pacientes varia de cinco a seis dias em MS. Em setembro, a média de internação foi de cinco dias para pacientes que foram internados e no final conseguiram se recuperar e receber alta. No caso dos pacientes que foram internados e morreram em decorrência do Covid-19, a média foi de seis dias de internação.

Os dados mostram diferença em relação ao mês anterior. Em agosto, a média foi de sete dias de internação para pacientes que se recuperaram e de 11 dias de internação nos casos de pacientes que morreram. 

MS liberou 89 leitos em setembro

Uma reportagem publicada ainda nesta segunda-feira (21) no Jornal Midiamax mostrou que houve uma liberação de leitos em Mato Grosso do Sul no mês de setembro. Desde o início do mês, 89 leitos foram liberados, com uma redução de 15,8% no número de leitos ocupados. 

Com relação aos leitos de UTI, MS começou o mês com 264 leitos ocupados. No boletim epidemiológico divulgado no domingo (20), a SES informou que são 225 leitos de UTI ocupados. O dado mostra que houve uma redução de 14,7% na ocupação.

Conteúdos relacionados

lama