MS já não é o Estado com menor número de confirmados de Covid-19 no país
Os quase 20 mil casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul fizeram o Estado subir no ranking de unidades de federação com mais registros oficiais da doença, conforme afirmou nesta quinta-feira (23) o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende. Segundo o secretário, MS ocupa, agora, a 25ª posição, ficando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os quase 20 mil casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul fizeram o Estado subir no ranking de unidades de federação com mais registros oficiais da doença, conforme afirmou nesta quinta-feira (23) o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende.
Segundo o secretário, MS ocupa, agora, a 25ª posição, ficando acima do Acre e do Tocantins. Até então, Mato Grosso do Sul ocupava o último lugar. “Era algo que a gente se orgulhava, mas que agora perdemos. Devemos isso ao número cada vez maior de casos, principalmente em Campo Grande, Corumbá, Bataguassu, São Gabriel do Oeste e municípios do Cone Sul, como Iguatemi”, detalhou Resende.
A marca dos 20 mil confirmados é aguardada para esta sexta-feira (23) – o boletim epidemiológico desta quinta trouxe 782 novos diagnósticos, elevando o total de confirmados a 19.671 em MS. A maioria está em Campo Grande: são 7.680 confirmados, que representam 39,04% do total em MS. Dourados vem em seguida, com 3.984 casos (20,25%). Corumbá tem 877 positivos (4,46%) e Três Lagoas tem 560(2,85%).
Rio Brilhante tem 560 casos (2,61%), seguida por Bataguassu (490 casos, 2,49% do total). São Gabriel do Oeste superou a marca de 400 casos nesta quinta-feira, com 402 positivos e 2,04% do total de registros em MS.
A taxa de ocupação de leitos cativos para Covid-19 no SUS (Sistema Único de Saúde) em MS também preocupa e foi ponto de tensão nesta quinta, durante a divulgação dos dados epidemiológicos. Isso porque a taxa de ocupação de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) da rede pública já é de 57%, mesmo com ampliações recentes.
Na macrorregião de Campo Grande, a propósito, a taxa de ocupação global é de 91% dos 234 leitos de UTI existentes: são 32% de ocupação com pacientes confirmados de Covid-19, 9% com casos suspeitos e 50% com outras enfermidades. Segundo a SES, apenas uma em cada 10 internações na Capital é de residentes do interior, sendo o restante residente de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.