Recomendação pede que apenas um por família vá a supermercados em Dourados

Diante do elevado número de pessoas infetadas pelo coronavírus em Dourados, que registra 1.829 casos confirmados da doença, o MPMS expediu uma nova recomendação à prefeitura municipal. Desta vez os promotores querem que apenas uma pessoa de cada família faça as compras. A recomendação conjunta das 10ª, 11ª, 16ª e 17ª Promotorias de Justiça da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diante do elevado número de pessoas infetadas pelo coronavírus em Dourados, que registra 1.829 casos confirmados da doença, o MPMS expediu uma nova recomendação à prefeitura municipal. Desta vez os promotores querem que apenas uma pessoa de cada família faça as compras.

A recomendação conjunta das 10ª, 11ª, 16ª e 17ª Promotorias de Justiça da comarca, a Recomendação Conjunta nº 0007/2020/PJ/DOS foi enviada por canais digitais (e-mail e WhatsApp) .

Além estratégias de organização e biossegurança nos estabelecimentos para evitar aglomerações, os promotores pedem para as autoridades municipais estimularem as vendas por meio online ou através de pedidos por meio telefônico.

“O MPMS propõe que supermercados, hipermercados e atacadistas do Município e fornecedores de serviços, por seus representantes, estabeleçam estratégias e rotinas de organização e biossegurança de modo a evitar aglomerações dentro e fora do estabelecimento comercial, adequando o número de pessoas a serem atendidas, de acordo com o espaço físico disponível”, ressalta a recomendação.

Os promotores também recomendam “que todos os funcionários e fornecedores utilizem obrigatoriamente máscaras, podendo ser utilizadas máscaras caseiras, desde que atendidas às orientações do Ministério da Saúde”.

Além disso, a recomendação  orienta “que o comércio realize campanhas nos estabelecimentos com cartazes, avisos sonoros e outros meios de divulgação, para estimular o uso de máscaras por todos os consumidores, em todos os lugares públicos, obedecendo as normativas das autoridades públicas e sanitárias”.

Conteúdos relacionados

lama