Cerca de 48 médicos residentes da Santa Casa de reclamam do atraso de pagamento de bolsa do Ministério da Educação. Conforme a denúncia relatada hoje (22), o valor de R$ 2,8 líquidos que está atrasado são referentes ao mês de março.

Segundo um residente, que preferiu não se identificar, todo ano acontece atraso nos pagamentos. Os alunos do programa chegaram a questionar o setor responsável, o Coreme (Coordenadora da Comissão de Residência Médica), mas recebem apenas promessas de previsão.

“Ano passado, ficamos 3 meses sem receber. Todas as vezes que questionamos, sempre dão uma desculpa e prometem um novo prazo para efetivar o pagamento. Até agora, já indo quase para ultima semana (do mês), não temos quaisquer expectativa de receber a bolsa a ultima informação que eles nos passaram, foi de um contato com o MEC, no inicio da semana passada, onde haviam prometido que na semana passada iriam iniciar nossos pagamentos”, lamentou.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do hospital, mas não recebeu retorno até a publicação deste material.