Imprudência: número de mortes em acidentes de trânsito cresce 13,5% em MS
O número de mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul teve alta de 13,57% de janeiro a março de 2020, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do relatório de indenizações pagas pelo seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Conforme os dados, foram 159 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul teve alta de 13,57% de janeiro a março de 2020, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do relatório de indenizações pagas pelo seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).
Conforme os dados, foram 159 mortes este ano contra 140 em 2019. A estatística aponta, ainda, que os acidentes foram mais letais. Apesar do aumento de óbitos, houve redução de 6,33% no número de acidentes, caindo de 1.913 no ano passado para 1.792 no mesmo período de 2020.
Desse total de acidentes, foram registrados 1.253 pedidos de invalidez permanente, enquanto que no ano passado foram 1.494.
Brasil
Em todo o país foram 89.028 acidentes de trânsito no período, com 9.298 mortes e 59.726 registros de invalidez permanente. Os dados indicam também que as motocicletas lideram os casos de acidentes graves no país. São 79% das indenizações do período, apesar de representar apenas 29% da frota nacional.
As vítimas de acidentes com motocicletas são, em sua maioria, pessoas em idade economicamente ativa. No trimestre citado, as vítimas entre 25 e 44 anos concentraram 50% dos acidentes fatais e 51% dos acidentes com sequelas permanentes.
Os pedestres seguem sendo muito impactados nos acidentes de trânsito. No primeiro trimestre ficaram em 2º lugar nas indenizações fatais (29%) e também com invalidez permanente (33%), totalizando 25.364 indenizações pagas.
Causas
As principais causas de acidentes de trânsito são decorrentes de erro humano e basicamente remetem à imperícia e imprudência. O que agrava ainda mais o cenário é que quando se trata de trânsito, geralmente uma imprudência vem junto com outra. Por exemplo, quem dirige alcoolizado, provavelmente estará dirigindo em alta velocidade. Quem está teclando ou falando ao celular, não estará prestando a atenção devida ao redor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.