Idoso de 89 anos com comorbidades é a 6ª vítima fatal do coronavírus em Costa Rica

Paciente estava internado em leito de UTI e veio a óbito neste sábado; município registrou 314 casos de Covid-19, com 254 recuperados.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Costa Rica –a 306 km de Campo Grande– confirmou na tarde deste sábado (29) a sexta morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um idoso de 89 anos com comorbidades. Até aqui, o município confirmou 314 casos positivos da doença.

Segundo divulgado pela assessoria da Prefeitura de Costa Rica, a vítima fatal da Covid-19 tinha hipertensão arterial sistêmica, doença pulmonar obstrutiva crônica, era diabético e ex-tabagista, condições agravadas pelo coronavírus. Ele estava internado em leito de terapia intensiva.

Com a confirmação, Costa Rica chega à sexta morte por Covid-19 entre 314 casos positivos –dos quais 254 são pacientes recuperados. Outras 18 pessoas aguardam resultados de exames e 185 são monitoradas (entre casos ativos e pessoas que tiveram contato com infectados e estão em isolamento domiciliar).

A Fundação Hospitalar de Costa Rica tem dois pacientes internados, ambos em UTI.

Boletim divulgado pela manhã pela Secretaria de Estado de Saúde confirmou 48.023 casos positivos de coronavírus, com 840 óbitos. A taxa de letalidade é de 1,7%.

Conteúdos relacionados

lama