Governo proíbe hora extra e vale transporte para servidores trabalhando de casa

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto proibindo o pagamento de hora extra, vale transporte, adicional de trabalho noturno, para servidores estaduais que estão em home office, devido a pandemia do coronavírus. A publicação acontece logo depois do Plano de Contingenciamento de Gastos, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17). Conforme a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governadoria
Governadoria

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto proibindo o pagamento de hora extra, vale transporte, adicional de trabalho noturno, para servidores estaduais que estão em home office, devido a pandemia do coronavírus. A publicação acontece logo depois do Plano de Contingenciamento de Gastos, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17).

Conforme a determinação, está vedado o pagamento aos servidores e aos empregados públicos que executam suas atividades remotamente ou que estejam afastados de suas atividades presenciais, das seguintes vantagens:

I – indenização de transporte;

II – indenização para compensar trabalho além da carga horária do cargo;

III – indenização de trabalho em horário noturno;

IV – indenização de trabalho em locais de difícil acesso ou provimento;

V – auxílio transporte; 

VI – adicional por trabalho noturno;

VII – adicional por serviço extraordinário; 

VIII – adicional de plantão de serviço.

Servidores das áreas de saúde e de segurança pública continuam recebendo as vantagens, pois eles não estão trabalhando remotamente.

Na hipótese de o servidor estar submetido ao regime de turnos alternados de revezamento, o decreto será aplicado em relação aos dias em que não houve deslocamento ao trabalho, sendo que os pagamentos se darão de forma proporcional. 

O decreto é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conteúdos relacionados

antas