Gestante é 29° caso positivo de covid-19 em cidade de MS

O 29º caso de covid-19 registrado na cidade de Corumbá, distante 356 km de Campo Grande, foi divulgado no último domingo (31) e se trata de uma gestante de 30 anos, que está no segundo trimestre de gravidez. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o Diário Corumbaense, a mulher havia chegado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dispositivos legais garantem equilíbrio às desigualdades encontradas pelas mães
Dispositivos legais garantem equilíbrio às desigualdades encontradas pelas mães. Foto: Aquivo

O 29º caso de covid-19 registrado na cidade de Corumbá, distante 356 km de Campo Grande, foi divulgado no último domingo (31) e se trata de uma gestante de 30 anos, que está no segundo trimestre de gravidez. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o Diário Corumbaense, a mulher havia chegado de Rondônia e assim que foi constatado o vírus, está em isolamento domiciliar. Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) trouxe ainda no domingo (31), a confirmação de outro caso na Cidade Branca, chegando a 28 notificações positivas. Uma mulher de 23 anos, que também está em isolamento domiciliar.

Conforme o último boletim municipal, há ainda 15 ocorrências em investigação. Dos casos positivos, nove se recuperaram.  

Últimas 24 horas

Ainda segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou mais 79 casos de covid-19. No total, são 1.568 casos confirmados do novo coronavírus.

Conforme a tabela, dos casos confirmados, 952 estão em isolamento domiciliar; 532 estão sem sintomas e recuperados; 64 estão internados e um paciente internado é de fora de MS. A Secretaria de Estado de Saúde registrou 20 óbitos, sendo que o último caso foi de um caminhoneiro de 61 anos, que estava internado na Capital.

Até agora, Mato Grosso do Sul registrou um total de 11.883 notificações de casos suspeitos de coronavírus. 8.970 foram descartados após a realização de exames, já 45 aguardam resultado do Lacen e 880 casos notificados ainda não foram encerrados.

Conteúdos relacionados

lama