Galeria: Ipês-amarelos viram majestade do fim da estação em Campo Grande

Chegou a vez dos ipês-amarelos deixarem Mato Grosso do Sul ainda mais bonito com a esperada florada de fim de inverno. Em Campo Grande, a propósito, não são poucas as ruas que contam com um majestoso exemplar da árvore. Prova disso são as imagens da galeria, todas enviadas por leitores do Jornal Midiamax. A palavra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chegou a vez dos ipês-amarelos deixarem Mato Grosso do Sul ainda mais bonito com a esperada florada de fim de inverno. Em Campo Grande, a propósito, não são poucas as ruas que contam com um majestoso exemplar da árvore. Prova disso são as imagens da galeria, todas enviadas por leitores do Jornal Midiamax.

A palavra “ipê” é uma de origem tupi, que significa árvore cascuda, e é o nome popular usado para designar um grupo de nove ou dez espécies de árvores com características semelhantes de flores brancas, amarelas, rosas, roxas ou lilás.

No caso do ipê-amarelo, a florada é esperada entre julho e setembro, durante o inverno, e a “qualidade” estará relacionada à intensidade da estação: quanto mais frio e seco, mas exuberante será a floração, que dura, em média, 15 dias.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

lama