Funcionando desde maio, fábrica de máscaras produz mais de 12 mil unidades por dia

Funcionando desde o dia 6 de maio, em Campo Grande, a fábrica de máscaras criada pela Prefeitura de Campo Grande, com parceria da Funsat (Fundação Social do Trabalho), deu oportunidades a pessoas de ganhar uma renda extra durante a pandemia do novo coronavírus, mas também ajudar na confecção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionando desde o dia 6 de maio, em Campo Grande, a fábrica de máscaras criada pela Prefeitura de Campo Grande, com parceria da Funsat (Fundação Social do Trabalho), deu oportunidades a pessoas de ganhar uma renda extra durante a pandemia do novo coronavírus, mas também ajudar na confecção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

No total, foram contratadas 69 costureiras de forma temporária, por meio da Funsat. Elas estão divididas em dois turnos, onde cada trabalhadora consegue confeccionar 175 máscaras em TNT. Com o empenho, o registro de máscaras produzidas ao final do dia chega a 12.075 unidades.

A fábrica de máscaras está projetada para ficar em pleno funcionamento durante três meses – maio, junho e julho, e os equipamentos de proteção individual estão sendo destinados para as secretarias municipais, que farão a distribuição do material conforme a necessidade da pasta.

Conteúdos relacionados