Funcionamento de áreas comuns em condomínios é suspenso por 15 dias em Campo Grande
Foi publicado um decreto que estabelece a suspensão do funcionamento de áreas comuns de condomínios como uma medida para conter o coronavírus em Campo Grande. Fica suspenso o uso de áreas como salões de festas, churrasqueiras, espaço kids e piscinas. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia se reunido com representantes dos sindicatos de condomínios de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado um decreto que estabelece a suspensão do funcionamento de áreas comuns de condomínios como uma medida para conter o coronavírus em Campo Grande. Fica suspenso o uso de áreas como salões de festas, churrasqueiras, espaço kids e piscinas.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia se reunido com representantes dos sindicatos de condomínios de Mato Grosso do Sul na semana passada para discutir o retorno das atividades em áreas de uso comum. De acordo com os síndicos, após a liberação para retomada das atividades no comércio, muitos moradores estavam reclamando da restrição do uso.
Entretanto, mesmo com reclamações dos condôminos, fica suspenso pelo prazo de 15 dias o funcionamento e utilização das áreas comuns dos condomínios residenciais/comerciais e associações de proprietários de imóveis, titulares de direitos ou moradores em loteamentos ou empreendimentos assemelhados. Consideram-se áreas comuns aquelas destinadas ao uso coletivo dos condôminos, como salões de festas, quiosques, churrasqueiras, espaços gourmets; playgrounds, brinquedotecas, espaços kids; piscinas, saunas, academias de ginástica, espaços fitness, campos de futebol, quadras de esportes e similares.
A norma não se aplica às áreas de circulação de pessoas, como garagens, elevadores, halls, escadarias, vias de acesso, ruas, passeios e as áreas verdes, cuja utilização fica permitida exclusivamente pelos condôminos e associados, inclusive para prática de atividades físicas, desde sigam as regras de biossegurança para atividades dos profissionais de Educação Física.
É permitida a realização de atividades da construção civil nos condomínios horizontais, loteamentos e empreendimentos assemelhados, desde que seja respeitado o decreto que estabeleceu medidas excepcionais e restritivas para o setor da construção civil. Nos condomínios verticais é proibida a realização de atividades da construção civil, inclusive dentro das unidades privativas, exceto para obras de reparos emergenciais.
O descumprimento das medidas acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos infratores, podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.