Filmora9 é bom? Tudo sobre o editor de vídeo dos YouTubers!
Interessado em editar um vídeo de forma profissional ou alguém que quer entrar para o mundo do YouTube, já ouviu falar do editor de vídeo Filmora9?
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seja você um interessado em editar um vídeo de forma profissional ou alguém que quer entrar para o mundo do YouTube, certamente já ouviu falar do editor de vídeo Filmora9, que conta com diferentes recursos para deixar qualquer conteúdo com mais qualidade. Mas será que o Filmora9 é bom mesmo? Depois desta análise completa, você vai saber tudo sobre o editor de vídeo utilizado por centenas de YouTubers!
Configurações focadas em editar um vídeo para o YouTube
Um dos motivos pelos quais o Filmora9 ficou famoso entre os YouTubers é a adequação para a produção nesse tipo de plataforma. Ao editar um vídeo para o site, vários detalhes precisam ser levados em consideração, desde as medidas da tela, passando pela qualidade do vídeo até questões de direitos autorais em áudios – e o Filmora9 faz tudo isso!
Um exemplo está no banco de efeitos e animações que o software oferece para seus usuários, com pacotes completos para editar e aplicar em seu vídeo, o chamado Filmstocks. Além disso, o editor de vídeo conta com ferramentas capazes de melhorar a imagem, sincronizar o áudio automaticamente e até trabalhar com o recurso de Chroma Key, para que você possa variar no quesito cenário. Outro recurso interessante é a possibilidade de exportar o vídeo direto para sua conta do YouTube.
Por mais que muitos YouTubers utilizem o Filmora9 para editar um vídeo, o programa conta com configurações variadas para outras mídias, como predefinição de tamanho para vídeos do Instagram (incluindo o formato vertical). Existem vários vídeos na internet que mostram a utilização prática do software, conteúdos criados pela própria marca quanto por usuários do software. Esse tipo de vídeo é ideal para dar os primeiros passos.
Facilidade de uso para aprendizado rápido
Dependendo do seu nível de familiaridade com termos que um editor de vídeo costuma utilizar, pode parecer que aprender sobre efeitos, ajustes de áudio e até Chroma Key é praticamente impossível. Porém, se você escolher um software completo, editar um vídeo sem experiência prévia não vai ser “um bicho de sete cabeças”, principalmente no Filmora9.
Ainda que este seja um editor de vídeo profissional, existem alguns itens que permitem que o usuário aprenda rapidamente sobre os recursos do programa. Um dos pontos positivos neste sentido é que o Filmora9 é traduzido para o português e, por mais que isso não pareça um grande diferencial, em um país em que menos de 3% da população é fluentes em inglês como o nosso, a língua colabora consideravelmente para uma experiência de editar positiva.
Além disso, para quem não sabe nada sobre editar um vídeo, o próprio canal no YouTube da Filmora conta com tutoriais práticos, separados por temas, recursos e efeitos. Isso significa que, com um pouco de dedicação e treino, vai ser fácil conhecer o editor de vídeo e como ele pode deixar o seu conteúdo mais dinâmico e interessante.
Bom nível de personalização
Pode ser que no começo da sua jornada de editor de vídeo o quesito personalização não seja tão importante, mas acredite, deixar a área de espaço configurada de acordo com suas necessidades é algo que todo profissional procura. E ainda que a interface inicial do programa seja bem clara e simples de utilizar, é fácil alterar toda a tela, inserindo e retirando elementos que façam sentido para seu trabalho.
Em alguns momentos, ao editar um vídeo é necessário focar somente no objetivo da mídia. Dessa forma, o grau de personalização, seja optando por um dos layouts padrões ou criando sua própria área de trabalho, ajuda na construção do projeto. São esses recursos diferentes que fazem deste o editor de vídeo preferido de dezenas de YouTubers – não é à toa que o editor Filmora9 está sempre presente nas listas de melhores editores de vídeo para o YouTube.
Filmora9 x FilmoraPro
Além do Filmora9, a desenvolvedora do software conta com o editor de vídeo FilmoraPro, que costuma ser mais utilizado para quem já tem uma certa experiência com edições e quer desenvolver materiais gráficos ainda mais interessantes.
Já o Filmora9 é para quem está começando a descobrir como editar um vídeo. Tudo foi elaborado com foco na experiência do usuário, para que o aprendizado seja simples e intuitivo. E mesmo sendo um programa para iniciantes, há um enorme banco de efeitos capaz de dar um ar profissional ao vídeo.
É importante saber que é possível editar um vídeo com um dos programas Filmora de forma gratuita, já que o software conta com uma versão sem custo para o usuário, mas com a inserção de uma marca d’água no vídeo final. A sugestão é que você comece testando a versão gratuita, e se gostar da experiência, conheça os planos disponíveis.
Se no final você optar por assinar o programa, pode aproveitar o cupom Filmora para ganhar 10% de desconto, seja no Filmora9 ou no FilmoraPro. Basta inserir o código promocional “LBR10” no momento de fechar o pedido. É um bom incentivo para quem quer se profissionalizar na tarefa de editar um vídeo e oferecer um conteúdo de qualidade para seu público, no YouTube ou em qualquer outra rede social.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Zélia garante que descobrirá passado de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.