Filho contaminado leva pai à UPA de Dourados e pode ter contaminado sete servidores

O comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados está monitorando um grupo de sete profissionais que atuam na área verde da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.Eles tiveram contado um rapaz que omitiu que estaria contaminado pela doença. Segundo informações, os servidores tiveram contato com paciente com suspeita de infecção sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados está monitorando um grupo de sete profissionais que atuam na área verde da UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.Eles tiveram contado um rapaz que omitiu que estaria contaminado pela doença.

Segundo informações, os servidores tiveram contato com paciente com suspeita de infecção sem o uso de equipamento de prevenção.

Entretanto, o porta-voz do Comitê, médico Frederico Weissinger, esclareceu que o referido paciente chegou na unidade encaminhado pelo filho com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Durante o atendimento na UPA , segundo informações do O Progresso,  o filho, que havia sido diagnosticado com a Covid-19, omitiu a informação e só foi contar à equipe clínica no dia seguinte. Em virtude do contato entre ele e o pai, o paciente acabou entrando na lista de casos suspeitos.

De acordo com Weissinger, o enfermo não apresentava sinais de insuficiência respiratória, o que garantiu atendimento sem exigências de paramentação específica à Covid-19. A partir do momento em que ele foi classificado como suspeito, os profissionais foram afastados e estão sob monitoramento da Funsaud (Fundação de Serviços em Saúde de Dourados).

Conteúdos relacionados

lama