Ex-vereador de Corumbá morre vítima do coronavírus na cidade
O ex-vereador e servidor público aposentado Carlos Alberto Machado, 69 anos, morreu na noite desta quarta-feira (02), vítima do coronavírus. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Seguindo os protocolos sanitários exigidos para óbitos pela doença, o corpo foi sepultado, sem velório, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-vereador e servidor público aposentado Carlos Alberto Machado, 69 anos, morreu na noite desta quarta-feira (02), vítima do coronavírus. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.
Seguindo os protocolos sanitários exigidos para óbitos pela doença, o corpo foi sepultado, sem velório, nesta madrugada, no cemitério Santa Cruz, em Corumbá. Machado deixa a esposa e quatro filhos.
O ex-vereador era formado em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialidade em Matemática. Machado era Fiscal Tributário Estadual e por três vezes foi eleito vereador em Corumbá. Como suplente exerceu mandato no Legislativo Municipal, pelo Partido dos Trabalhadores, ao longo de 2018.
Nascido em Aquidauana, Machado também foi vereador pelo município de Paranhos (MS). Foi presidente do Centro Padre Ernesto Sassida de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), delegado sindical da 4ª Delegacia Sindical dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da Câmara Municipal de Corumbá.
Também era associado do Lions Clube de Corumbá e participava ativamente de ações comunitárias, cidadania e da Igreja Católica, informou o Diário Corumbaense. Era membro do grupo Legionários de Maria. Tinha o carinho e admiração de muita gente.
O bispo emérito, Dom Martinez Alvarez, ressaltou a atuação de Machado às causas sociais. “Quem conheceu e conviveu com Machado, percebeu como ele foi um homem dedicado aos irmãos, à Igreja, comprometido com todas as pastorais e comunidades. Agradecemos a Deus pela presença desse homem bondoso junto de nós. Rezemos por ele e por sua família, para que pela fé, todos sejam confortados”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.