Estoque baixo está impactando hospitais e Hemosul pede por doações de sangue

Mesmo com uma campanha neste mês de agosto, o Hemosul está com estoque baixo e isso tem impactado nos hospitais, informou nesta quinta-feira (03). Ainda de acordo com o Hemosul, na Santa Casa, que tem atuado como retaguarda dos atendimentos não-covid, houve um aumento na demanda por sangue de 500 bolsas nesse primeiro semestre do […]
| 04/09/2020
- 00:30
Estoque baixo está impactando hospitais e Hemosul pede por doações de sangue
Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado) - Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado)

Mesmo com uma campanha neste mês de agosto, o está com estoque baixo e isso tem impactado nos hospitais, informou nesta quinta-feira (03). Ainda de acordo com o Hemosul, na Santa Casa, que tem atuado como retaguarda dos atendimentos não-covid, houve um aumento na demanda por sangue de 500 bolsas nesse primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda segundo o Hemosul, isso se explica pelo fato do hospital estar recebendo um número maior de pacientes graves, com aumento no número de atendimento na oncologia e na hemodiálise (muitos pacientes que antes da eram atendidos em clínicas estão hoje na Santa Casa dando continuidade ao tratamento), entre outros fatores.

Também informa que, com a pandemia, a coleta de sangue não tem mantido a mesma regularidade e é preciso que a população atenda a esse apelo da rede de saúde para doar sangue.

Veja também

Valor será de R$ 2 mil este mês para motoristas de carga

Últimas notícias