Cotidiano

Hemosul fecha agosto com mais de 3 mil bolsas de sangue doadas e pintura na Arara Vermelha continua

O Hemosul divulgou nesta terça-feira (1) que as doações tiveram melhora no mês de agosto, e atingiu mais de 3 mil doações de bolsas de sangue em Mato Grosso do Sul. Faltam apenas 2 mil contribuições para monumento na Praça das Araras, em Campo Grande, ser totalmente colorido. Segundo o órgão, geralmente o mês de […]

Karina Campos Publicado em 01/09/2020, às 14h09

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

O Hemosul divulgou nesta terça-feira (1) que as doações tiveram melhora no mês de agosto, e atingiu mais de 3 mil doações de bolsas de sangue em Mato Grosso do Sul. Faltam apenas 2 mil contribuições para monumento na Praça das Araras, em Campo Grande, ser totalmente colorido.

Segundo o órgão, geralmente o mês de agosto apresenta baixo estoque de doadores. A coordenadora geral da rede, Marli Vavas disse que iniciativa da campanha Do Mesmo Sangue, que une arte e solidariedade foi essencial para chamar atenção dos doadores.

“Mais uma etapa. Mais solidariedade. É bonito ver a mobilização das pessoas que já doavam e também de novos doadores que chegam no Hemosul querendo ajudar. Estamos muito felizes por fazer parte deste lindo projeto de responsabilidade social”, disse.

A terceira etapa da pintura no monumento aconteceu hoje, as demais aconteceram nos dias 17 e 24 de agosto. “Se você ainda não fez sua doação, vá até o Hemosul. Salve vidas, salve a Arara Vermelha”, ressaltou o artista plastico Cleir.

Jornal Midiamax