Empresário que vivia em Campo Grande morre de coronavírus em Roraima
O empresário Celso Augusto Caleffi de Souza, 58 anos, que vivia em Campo Grande, morreu em Boa Vista (RR) em decorrência do novo coronavírus . Ele havia seguido com familiares para Roraima, onde havia adquirido recentemente uma fazenda, e contraiu a Covid-19. Caleffi de Souza era sócio da Concrelaje, uma das principais fabricantes de lajes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empresário Celso Augusto Caleffi de Souza, 58 anos, que vivia em Campo Grande, morreu em Boa Vista (RR) em decorrência do novo coronavírus . Ele havia seguido com familiares para Roraima, onde havia adquirido recentemente uma fazenda, e contraiu a Covid-19.
Caleffi de Souza era sócio da Concrelaje, uma das principais fabricantes de lajes pré-fabricadas de Mato Grosso do Sul, e com o irmão fundou o laticínio Bella Búfala, em Bandeirantes.
Natural de Londrina (PR), ele e a família mantiveram negócios em Mato Grosso do Sul desde os anos 1970, com foco na pecuária e, desde 1986, na construção civil.
O empresário teria passado mal dias depois de chegar a Roraima para cuidar da nova propriedade, chegou a ser internado em uma UTI, mas veio a óbito em 14 de junho. A reportagem apurou que não houve possibilidade de se conseguir o translado do corpo para Campo Grande –onde Celso ainda residia. Ele foi sepultado na capital roraimense.
“Estou com o coração em pedaços! Perdi um primo irmão Celso Augusto Caleffi de Souza para o Covid, este vírus maldito que muitos pensam ser uma ‘gripezinha’”, postou em redes sociais Marisa Klokner, uma prima do empresário. Outra amiga da família, Ana Maria Sienra lamentou a perda. “Será que essas pessoas vão ter que perder um ser querido para acreditar? Meus sentimentos a essa família linda e amada”, escreveu.
Até 23 de junho, Roraima contabilizava 10.803 casos confirmados de coronavírus, sendo 7.953 em Boa Vista. O Estado totalizava até ontem 259 óbitos e tinha 121 ainda em investigação.
Roraima tem cerca de 605 mil habitantes e uma taxa de incidência de coronavírus bem maior: são 1.783,3 casos por 100 mil habitantes. Com quase 5 vezes mais habitantes (2,77 milhões), Mato Grosso do Sul fechou nesta quarta-feira (24) um total de 6.201 casos confirmados e 56 óbitos. A taxa de incidência é de 223,13.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.