Empresa leva ao Pantanal tecnologia para ajudar a detectar focos de incêndio
A empresa de tecnologia Security Care, de Joinville (Santa Catarina), se disponibilizou a levar a tecnologia denominada “Brasil + Seguro” para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal. Trata-se de uma ferramenta que utiliza a geolocalização para indicar locais de queimadas e desmatamentos. A equipe de voluntários da empresa catarinense se deslocará para o Pantanal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A empresa de tecnologia Security Care, de Joinville (Santa Catarina), se disponibilizou a levar a tecnologia denominada “Brasil + Seguro” para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal. Trata-se de uma ferramenta que utiliza a geolocalização para indicar locais de queimadas e desmatamentos.
A equipe de voluntários da empresa catarinense se deslocará para o Pantanal e levará a tecnologia para ser disponibilizada de forma gratuita às autoridades e comunidade da região. O objetivo é ajudar na denúncia e detecção de queimadas e desmatamentos, além de estarem disponíveis com equipe de socorristas e bombeiros voluntários para ajudar com o resgate de animais ou outras necessidades levantadas pelas organizações que estão atuando atualmente no local para salvar vidas.
A inovação tecnológica possui diversas funcionalidades como: alerta inteligente de geolocalização do local do ocorrido; enviar para todos os usuários que estão em área de risco a rota de fuga do seu local de origem independentemente de onde esteja até o local predeterminado pela Defesa Civil, notificação sonora personalizada entre outras.
Segundo o Inpe, o bioma Pantanal já teve 12% de sua área destruída em 2020 com a ação do fogo, o que corresponde a uma área de 18,6 km².
As consequências das queimadas em excesso no Pantanal são graves, em especial para a fauna e a flora. As queimadas geram efeitos diretos e indiretos, sendo esses últimos percebidos somente a longo prazo.
Além disto, as cidades que abrigam o Pantanal sofrem com a fumaça que encobre a região, o que agrava problemas respiratórios e demais doenças relacionadas com a péssima qualidade do ar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.