O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) credenciou seis empresas especializadas em aulas remotas para atender a demanda atual dos CFC’s (Centros de Formação de Condutores). As aulas devem começar na próxima semana e devem durar enquanto a emergência de saúde pública, causado pela pandemia do novo coronavírus vigorar.

As empresas credenciadas foram a ICE, Infosae, CFC System, Procondutor, Criar e Drivin, de acordo com publicação do órgão no Diário Oficial do Estado no dia 30 de junho.

“Por isso elaboramos a portaria com os ajustes que consideramos necessárias para que isso seja possível, e enviamos manifestação ao Denatran solicitando a permanência da modalidade, com os ajustes necessários, visando sempre a boa formação do condutor”, disse o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade.

As credenciadas para fornecer as plataformas estão em fase final de integração dos seus sistemas com os do Detran-MS para validação das aulas através de verificação biométrica facial. Os CFC’s que irão aderir ao sistema de aulas remotas, devem enviar o nome da empresa contratada através do e-mail [email protected]