Coronavírus: Mais quatro prefeituras de MS suspendem aulas das escolas municipais
Após a publicação do decreto do Governo do Estado nesta terça-feira (17) em que suspendeu as aulas nas escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, mais quatro prefeituras de Mato Grosso do Sul decidiram seguir o mesmo caminho e interromperam as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a publicação do decreto do Governo do Estado nesta terça-feira (17) em que suspendeu as aulas nas escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, mais quatro prefeituras de Mato Grosso do Sul decidiram seguir o mesmo caminho e interromperam as aulas nas escolas municipais.
A Prefeitura de Bela Vista, distante a 324 quilômetros da Capital, decidiu suspender as aulas a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado, evitando possíveis aglomerações. Segundo a prefeitura que disse que não há motivo para pânico, o veredito é uma forma de disseminar a vírus da doença.
Já a Prefeitura de Coxim, a 255 quilômetros, determinou que as escolas municipais suspendam as aulas a partir desta quarta-feira (18) e permaneçam desta forma até o dia 6 de abril, prazo semelhante ao do Governo do Estado.
A medida é válida para todas as unidades de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal localizadas nas áreas urbana e rural, como forma preventiva à disseminação do novo coronavírus.
Em Itaporã, a prefeitura decretou a paralisação das aulas nas escolas públicas de ensino municipal a partir de sexta-feira (20) até o dia 6 de abril. O decreto também traz que medidas temporárias sejam adotadas como forma de prevenção ao contágio do Covid-19.
Bonito também suspendeu as aulas na rede municipal de ensino por 20 dias, a partir do dia 19 de março, próxima quinta-feira. A medida foi adotada após reunião entre secretários e demais entidades representativas.
Em Campo Grande, o decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad no último domingo (15), suspendeu as aulas a partir desta quarta-feira (18) por pelo menos 15 dias, podendo ser prorrogada caso haja determinação das autoridades em saúde do município.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.