Após a publicação do decreto do Governo do Estado nesta terça-feira (17) em que suspendeu as aulas nas escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, mais quatro prefeituras de decidiram seguir o mesmo caminho e interromperam as aulas nas escolas municipais.

A Prefeitura de Bela Vista, distante a 324 quilômetros da Capital, decidiu suspender as aulas a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado, evitando possíveis aglomerações. Segundo a prefeitura que disse que não há motivo para pânico, o veredito é uma forma de disseminar a vírus da doença.

Já a Prefeitura de , a 255 quilômetros, determinou que as escolas municipais suspendam as aulas a partir desta quarta-feira (18) e permaneçam desta forma até o dia 6 de abril, prazo semelhante ao do Governo do Estado.

A medida é válida para todas as unidades de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal localizadas nas áreas urbana e rural, como forma preventiva à disseminação do novo coronavírus.

Em , a prefeitura decretou a paralisação das aulas nas escolas públicas de ensino municipal a partir de sexta-feira (20) até o dia 6 de abril. O decreto também traz que medidas temporárias sejam adotadas como forma de prevenção ao contágio do Covid-19.

também suspendeu as aulas na rede municipal de ensino por 20 dias, a partir do dia 19 de março, próxima quinta-feira. A medida foi adotada após reunião entre secretários e demais entidades representativas.

Em Campo Grande, o decreto assinado pelo prefeito no último domingo (15), suspendeu as aulas a partir desta quarta-feira (18) por pelo menos 15 dias, podendo ser prorrogada caso haja determinação das autoridades em saúde do município.