Coronavírus: Governo do MS quer aumentar testagem para mil por dia

O governo do Mato Grosso do Sul anunciou neste domingo (5), que pretende aumentar o número de testagens do novo coronavírus de 600 para mil por dia. A intenção foi comunicada pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), no boletim do covid, nesta manhã. O secretário observou que houve um grande aumento da demanda por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo do Mato Grosso do Sul anunciou neste domingo (5), que pretende aumentar o número de testagens do novo coronavírus de 600 para mil por dia. A intenção foi comunicada pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), no boletim do covid, nesta manhã.

O secretário observou que houve um grande aumento da demanda por testes em Campo Grande, onde 71% dos leitos de UTI disponibilizados pela rede pública já estão ocupados. Ele afirmou também que o governo está trabalhando com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a disponibilização de novos kits, para atender as necessidades do Estado.

Geraldo ainda afirmou que está trabalhando com a Federação das Indústria do MS (Fiems) na disponibilização de novos testes na macrorregião de Três Lagoas, que já tem 309 casos confirmados de covid-19.

Ao todo, o Mato Grosso do Sul registrou neste domingo (5) três novas mortes e 179 casos confirmados de coronavírus, segundo a atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Conteúdos relacionados

lama