Coronavírus: Capital libera atendimento no comércio e serviços a 60% da capacidade
Resolução publicada nesta sexta-feira (8) em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande ampliou a capacidade autorizada de atendimento para estabelecimentos comerciais da Capital, dos 30% limitados no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para 60%. O dispositivo, chancelado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambient…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Resolução publicada nesta sexta-feira (8) em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande ampliou a capacidade autorizada de atendimento para estabelecimentos comerciais da Capital, dos 30% limitados no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para 60%. O dispositivo, chancelado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), mantém bares e restaurantes como exceção, devendo respeitar o distanciamento entre mesas e clientes.
A resolução conjunta Sesau/Semadur 6/2020 altera as previsões da resolução 5, de ambos os órgãos, e publicada em 17 de abril de 2020. Com o novo texto, o funcionamento de locais com atendimento ao público será permitido com lotação máxima de 60% da capacidade, respeitando-se o limite de uma pessoa a cada 10 metros quadrados.
Para bares e restaurantes, porém, é previsto o distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas e 1,5 metro entre os indivíduos. As regras já estão em vigor.
Os demais itens da resolução 5/2020, que é focada em diferentes setores de comércio e serviços, continuam valendo –como como uso obrigatório de máscaras, evitar contato físico com pessoas e ambientes, higienização, estabelecimento de turnos de trabalho e de controle de fluxo de pessoas, aferição de temperatura e limpeza de máquinas de pagamento, seguem valendo.
As medidas foram adotadas às vésperas do Dia das Mães, uma das principais datas para o comércio e que, por conta da pandemia, espera retração nas vendas –com pesquisas apontando o preço médio dos presentes em R$ 100 na cidade. A prefeitura já havia autorizado, em caráter extraordinário, o funcionamento das lojas até as 22h.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.