Contra suspensão de entrega de casas, moradores protestam na BR-262, em Campo Grande
Moradores do bairro Jardim Teruel 2, em Campo Grande, bloqueiam parcialmente, na tarde desta quinta-feira (30), a BR-262, como protesto pela suspensão de entrega de residências da Emha (Agência Municipal de Habitação), determinada prefeitura para evitar a invasão da área antiga da favela Cidade de Deus. Segundo um dos organizadores da manifestação, Marcio de Lima, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Jardim Teruel 2, em Campo Grande, bloqueiam parcialmente, na tarde desta quinta-feira (30), a BR-262, como protesto pela suspensão de entrega de residências da Emha (Agência Municipal de Habitação), determinada prefeitura para evitar a invasão da área antiga da favela Cidade de Deus.
Segundo um dos organizadores da manifestação, Marcio de Lima, catador de recicláveis, cerca de 100 pessoas estão no local protestando de forma pacífica com cartazes e pedidos de ajuda. “Estamos aqui contra o decreto que saiu hoje. Somos unidos, não vamos nos acovardar”, disse.
Segundo o chefe da delegacia de Capital, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Maurício Pepino, a equipe está acompanhando a movimentação e, inicialmente, não irá interferir. Foi solicitado que os protestantes liberassem a pista de 15 em 15 minutos para não gerar transtorno no trânsito.
“Vamos acompanhar para garantir a segurança, porque tem muitas crianças. Eles estão atendendo o nosso pedido de não interromper totalmente a BR.”
Desde o início da semana, pessoas insistem em permanecer no local que já foi desocupado e recebeu patrulha para derrubar barracos várias vezes. Segundo o presidente da Amhasf (Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários), Enéas Netto, a agência está tentando negociar, pois maior parte dos moradores já haviam sido contemplados unidades habitacionais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.