Com aumento de casos de coronavírus, hospitais particulares suspendem cirurgias eletivas
O aumento dos casos de pacientes com coronavírus tem chamado a atenção nos últimos dias e dois dos principais hospitais particulares de Campo Grande decidiram suspender a realização de cirurgias eletivas. Os hospitais relatam um aumento da procura por atendimento de até 500%. A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O aumento dos casos de pacientes com coronavírus tem chamado a atenção nos últimos dias e dois dos principais hospitais particulares de Campo Grande decidiram suspender a realização de cirurgias eletivas. Os hospitais relatam um aumento da procura por atendimento de até 500%.
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) informa que no final de outubro a média móvel estava em 33 atendimentos, no Hospital de Urgências Respiratórias. Agora, no fim de novembro, a média móvel está em 180 atendimentos, ou seja, um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimentos no Hospital de Urgências Respiratórias.
Segundo a Cassems, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 80%. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não-Covid e de leitos de UTI Covid Pediátrica é de 100%.
Diante do aumento dos casos de coronavírus, a Cassems informa que precisou suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar. Com isso, foi mantido apenas o atendimento dos casos de emergência (cirurgias que precisam ser realizadas em até UMA hora) e urgência (cirurgias que precisam ser realizadas no prazo de 24 horas).
“Essa medida leva em consideração diversos fatores como: características individuais de cada paciente e sua doença; questões de segurança quanto a transmissão/infecção, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, preservação dos leitos hospitalares e de UTI, além de equipamentos de proteção individual (EPI) e disponibilização de estrutura para assistência em saúde de pacientes suspeitos ou confirmados Covid-19, diante da incidência do atual pico de contaminação apresentado pela pandemia”.
Diante do aumento significativo no número de atendimentos de casos relacionados à Covid-19, o Hospital Unimed Campo Grande, também decidiu suspender temporariamente as cirurgias eletivas.
“A singular segue ainda fazendo um alerta à população para que continue com as medidas de segurança para evitar a contaminação, mantendo o distanciamento social, a higiene adequada das mãos e o uso de máscaras ao sair de casa”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.