Com 339 casos, Dourados tem apenas 4% dos leitos hospitalares ocupados
Com 339 casos confirmados de coronavírus e liderando o ranking estadual da doença, segundo dados do mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (2), autoridades sanitárias descartam lockdown em Dourados. Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, apesar dos números crescentes, a taxa de ocu…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 339 casos confirmados de coronavírus e liderando o ranking estadual da doença, segundo dados do mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (2), autoridades sanitárias descartam lockdown em Dourados.
Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, apesar dos números crescentes, a taxa de ocupação nos leitos disponíveis na cidade é muito baixa. “Em números absolutos de casos, nossa taxa de ocupação de leitos é de apenas 4%”, explica o porta-voz do Comitê, Frederico de Oliveira Weissinger.
Diante desses dados, o comitê avalia que o crescimento no número de casos é sim preocupante, mas que na verdade já era uma situação esperada, na medida em que as aplicações de testes foram ampliadas.
Do total de 339 infectados, somente 14 estão em internações hospitalares, sendo oito em enfermarias e seis em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundos dados do Comitê 215 pacientes estão em isolamento domiciliar e 110 já foram recuperados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.