Com 19 registros em junho, mortes por Covid-19 crescem 72,7% neste mês em MS
Com mais três registros de óbitos nas últimas 24h, ocorridos entre a terça-feira (16) e esta quarta (17), MS já totaliza 39 óbitos por Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Os números indicam crescimento de 72,7% nos óbitos somente neste mês de junho – que já teve 19 registros – contra os 11 relatados no mês […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com mais três registros de óbitos nas últimas 24h, ocorridos entre a terça-feira (16) e esta quarta (17), MS já totaliza 39 óbitos por Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Os números indicam crescimento de 72,7% nos óbitos somente neste mês de junho – que já teve 19 registros – contra os 11 relatados no mês anterior.
De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a macrorregião de Dourados, que reúne 33 municípios, segue na liderança com registro de 18 óbitos, seguidos pela macrorregião de Campo Grande (10), de Três Lagoas (9) e de Corumbá (2).
Em relação às microrregiões, Dourados também está à frente, com 14 relatos, contra 9 de Campo Grande e 7 de Três Lagoas. Corumbá, Nova Andradina e Paranaíba tem 2 registros, cada. Aquidauana, Naviraí e Ponta Porã figuram com um registro.
Em relação aos municípios de residência dos pacientes, Campo Grande está à frente, com 8 mortes. Dourados tem 7 registros (com um douradense que morreu em Tocantis), seguida por Três Lagoas, que tem 5 mortes relatadas. Com dois registros, cada, estão Batayporã, Paranaíba, Rio Brilhante e Corumbá. Itaporã, Iguatemi, Sidrolândia, Ponta Porã, Douradina, Deodápolis e Anastácio apresentam um óbito, cada.
Coronavírus em números
O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na base de dados e-SUS VR, do Ministério da Saúde, só permitiu a compilação de dados referentes ao período entre as 19h01 da terça-feira (16) e meio dia da quarta-feira (17).
Os registros que não entraram nas estatísticas apresentadas nesta quinta-feira, das 12h01 da quarta-feira até às 19h do mesmo dia, portanto, serão apresentados na próxima edição do boletim, conforme destacou o titular da SES, Geraldo Resende.
Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.