Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dados parciais, MS já soma 4.274 casos de Covid-19 e tem 110 novos positivos

O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em , elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na base de dados e-SUS VR, do , só permitiu a compilação de dados referentes ao período entre as 19h01 da terça-feira (16) e meio dia da quarta-feira (17).

Os registros que não entraram nas estatísticas apresentadas nesta quinta-feira, das 12h01 da quarta-feira até às 19h do mesmo dia, portanto, serão apresentados na próxima edição do boletim, conforme destacou o titular da SES, .

Os números trazem 26.054 notificações em MS, das quais 19,216 foram descartadas. 1.232 amostras seguem em análise no Lacen-MS (Laboratório Central) e 1.332 aguardam encerramento nos municípios.

Os 110 casos parciais referem-se a diagnósticos positivos em Dourados (51), Paranaíba (16), (8), Corumbá, Chapadão do Sul e Mundo Novo (5, cada). Com 3 casos estão Caracol, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul. Com 2 casos, Sonora e Itaporã. Com um registro estão Amambai, Anastácio, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Bonito, , Maracaju e Douradina. Três Lagoas passou por retificação, com menos dois registros.

39 óbitos

A leitura do boletim também destacou os 3 últimos óbitos, que elevaram o total de registros a 39 em MS: Um homem de 40 anos em Anastácio sem comorbidades relatadas, com morte ocorrida no dia 17; Um idoso de 82 com hipertensão e Diabetes com óbito também no dia 17, em Dourados; e uma mulher de 40 anos que faleceu nesta madrugada, em Dourados. Ela tinha doença renal crônica.

Internados, curados e em isolamento

O boletim também aponta que MS tem 2.200 pacientes recuperados e 2.035 casos ativos, dos quais 1.921 estão em isolamento domiciliar e 114 estão internados – além de 4 pacientes de outros estados e um boliviano. 62 destes 114 estão em leitos clínicos (50 SUS e 11 privados, mais um em SP) e 57 em leitos de UTI (29 SUS e 28 privados).

Taxa de ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos SUS de UTI é de 20%, enquanto de leitos clínicos é de 12%. Corumbá, que havia atingido 95% da taxa global de ocupação das UTI, recuou para 70% (confira as tabelas na galeria).

 

Municípios com mais casos e maior taxa de incidência

Dourados segue na liderança entre os municípios com maior número de casos: são 1.472 positivos (34,44% do total, com base nos números parciais. Campo Grande vem na sequência, com 876 registros oficiais (20,5% do total), seguida por Guia Lopes da Laguna (252 casos, 5,9% do total).

Conforme os dados, Juti estreou nas estatísticas e, ainda sem a correção referente a Inocência (que afirmou que o caso positivo atribuído na localidade se refere a ex-residente do município e que atualmente mora no Maranhão) contabiliza que a Covid-19 está em 61 dos 79 municípios de MS. É possível que a informação passe por retificação na próxima edição do boletim.

Confira nas imagens abaixo os detalhamentos.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil