Colação de grau antecipada de estudantes de medicina da UFGD será nesta terça

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) anunciou para às 13h30 desta terça-feira (5) a colação de grau antecipada de estudantes do curso de medicina, a fim de proporcionar mais profissionais para atuarem contra o novo coronavírus. A partir de então, 38 novos médicos poderão atuar na linha de frente à doença. A solenidade será […]
| 05/05/2020
- 12:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A (Universidade Federal da Grande Dourados) anunciou para às 13h30 desta terça-feira (5) a colação de grau antecipada de estudantes do curso de medicina, a fim de proporcionar mais profissionais para atuarem contra o novo . A partir de então, 38 novos médicos poderão atuar na linha de frente à doença.

A solenidade será presidida pela reitora pro-tempore da UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio, por webconferência. Na sequência, haverá assinatura da ata será por sistema “drive thru”, na Unidade 1.

A colação antecipada foi anunciada pela coordenação do curso de Medicina no último dia 30 e até uma simulação com os formandos foi realizada, na tarde da segunda-feira (4), para que tudo transcorra da melhor forma possível.

A UFGD destacou que somente poderá participar da formatura os estudantes que cumpriram com os requisitos previstos nas Instruções Normativas da PROGRAD n º 2, de 17 de abril de 2020, e nº 4 ,de 30 de abril de 2020. A antecipação da formatura está prevista na Portaria nº 383/20, que regulamenta a Medida Provisória nº 394/20.

Dourados está no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com 13 confirmações da .

Veja também

O pequeno Rafael, de 5 anos, necessita de um ventilador mecânico para sair do Hospital...

Últimas notícias