Clientes de banco relatam dificuldades para acessar contas por telefone celular

Clientes do Banco Bradesco têm enfrentado instabilidades para acessar suas contas ou realizar operações online, pelo aplicativo para smartphones ou no Internet Banking –no caso daqueles que não têm as funcionalidades já instaladas no computador. O problema é relatado no país todo justamente no quinto dia útil do mês, quando muitas empresas realizam o pagamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clientes do Banco Bradesco têm enfrentado instabilidades para acessar suas contas ou realizar operações online, pelo aplicativo para smartphones ou no Internet Banking –no caso daqueles que não têm as funcionalidades já instaladas no computador. O problema é relatado no país todo justamente no quinto dia útil do mês, quando muitas empresas realizam o pagamento de suas folhas salariais.

Relatos em redes sociais e do monitoramento de serviços digitais, como o Downdetector, confirmam o problema em aplicativos para celulares com Android ou iOS (iPhones). Os usuários não conseguem prosseguir com o fornecimento de informações ou recebem uma mensagem informando que suas conexões à internet são lentas e, por isso, o serviço está indisponível.

Além da questão envolvendo o pagamento de salários, a instabilidade ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, no qual há orientações para a população ficar em casa e utilizar serviços digitais de instituições financeiras –em Campo Grande, bancos abriram com restrições quanto ao volume de pessoas a serem atendidas e funcionários foram instruídos a solicitar que os clientes usem a internet para tentar resolver problemas.

Ao site Techtudo, a assessoria do Bradesco confirmou que houve “intermitência em seu sistema” em alguns períodos da manhã, mas que a dificuldade teria sido solucionada. No entanto, a reportagem confirmou há pouco que ainda persistem dificuldades de conexão dos apps.

O Bradesco informou, ainda, que a opção de Internet Banking e os canais telefônicos operam normalmente. Em relação à primeira opção, o sistema está funcionando para usuários que já tenham o add-on necessário para conexão instalado nos seus navegadores. Tentativas de o instalar em computadores sem a funcionalidade não tiveram sucesso.

Também há relatos de dificuldades de acesso nos aplicativos da Caixa Econômica Federal e do Banco Santander.

Conteúdos relacionados

lama