Casos de coronavírus podem duplicar em 10 dias em MS, relata SES

O aumento dos casos de Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul tem preocupado as autoridades de saúde. Neste sábado (16), o número de pessoas que testaram positivo para a doença chegou a 508, 29 casos a mais que o divulgado nesta sexta-feira (15). No cálculo de médicos e especialistas, essa quantidade pode […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O aumento dos casos de Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul tem preocupado as autoridades de saúde. Neste sábado (16), o número de pessoas que testaram positivo para a doença chegou a 508, 29 casos a mais que o divulgado nesta sexta-feira (15). No cálculo de médicos e especialistas, essa quantidade pode duplicar em 10 dias.

Em live nas redes sociais do Governo do Estado, o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, informou que nesta semana foram 162 diagnósticos de Covid-19, contra 81 da semana passada. Das sete cidades sul-mato-grossenses com maior incidência da doença, três estão na região Sudoeste do Estado.

A curva crescente da infecção pelo novo vírus em Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito coloca o Estado em situação de alerta. “O isolamento social deve ser intensificado em todos os municípios, bem como uso de máscaras”, defendeu a secretária-adjunta da Saúde de MS, Christinne Maymonne.

508 casos confirmados

Segundo o boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) neste sábado (16) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 508 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, o número foi o maior registrado em 24h, sendo 29 casos a mais.

Ressaltando a importância do isolamento social, a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 4.765 casos notificados, dos quais 4.088 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 508 casos confirmados, 148 casos sob investigação e 15 mortes.

Dos 29 casos novos confirmados, 27 devem permanecer em isolamento domiciliar e outros dois pacientes estão internados: um homem, de 48 anos, em Paranaíba, e outro jovem adulto de Campo Grande, de 36 anos. Atualmente, 254 pessoas estão em isolamento domiciliar monitorados pelas vigilâncias sanitárias dos municípios, com 216 dos casos já recuperados.

Conteúdos relacionados

lama