Campo Grande investiga 7 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesau
Campo Grande teve registro de 17 casos suspeitos de coronavírus, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Do total, 3 casos foram descartados devido a resultado positivo para Influenza A e dois casos foram excluídos por não seguirem os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Outros 5 foram descartados conforme exame analisado no Instituto Adolf […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande teve registro de 17 casos suspeitos de coronavírus, informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Do total, 3 casos foram descartados devido a resultado positivo para Influenza A e dois casos foram excluídos por não seguirem os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Outros 5 foram descartados conforme exame analisado no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.
Conforme a Sesau, neste momento, 7 casos seguem em investigação na Capital. Os pacientes têm idades que variam entre 15 e 65 anos. Em Mato Grosso do Sul, são 11 casos suspeitos e três deles descartados.
Entre os sintomas apresentados citamos febre, tosse, coriza e dor no corpo. Dos casos em investigação, 3 apresentam alguma patologia de base, 4 com história de viagem para Itália, 2 com história de viagem para Coréia do Sul, 1 com história de viagem para Estado Unidos.
Quanto aos atendimentos, 3 foram atendidos em unidade básica e UPA do município e 4 atendidos em unidades hospitalares. Neste momento não há nenhum caso hospitalizado em Campo Grande, sendo que todos os casos suspeitos se encontram em isolamento domiciliar.
Além dos atendimentos por equipe técnica especializada, também foram elaboradas notas técnicas sobre as ações a serem adotadas em caso de surgimento de pessoas com os sintomas da doença e de como proceder com a coleta de amostras para exames, assim como a elaboração do plano de contingência municipal para enfrentamento do COVID-19, elaboração de material educativo bem como sua ampla divulgação por meio de redes sociais.
“Esta secretaria vem realizando reuniões, visando fortalecer o fluxo de atendimento de novos casos suspeitos por este agravo. Realizada, na última segunda-feira (02), capacitação com profissionais dos núcleos de vigilância epidemiológica hospitalar, CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e representantes dos distritos sanitários”, disse Sesau em nota.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.