Após preços abusivos, Procon-MS aciona Secretaria Nacional do Consumidor
Após constatar preços abusivos no óleo de cozinha e arroz, nos supermercados de Campo Grande e até realizar um ‘batidão’ nos estabelecimentos nesta quarta-feira (9), o Procon-MS acionou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e solicitou a intervenção dos Ministérios da Justiça, da Economia e da Agricultura, para conter os frequentes aumentos. Nesta quarta, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após constatar preços abusivos no óleo de cozinha e arroz, nos supermercados de Campo Grande e até realizar um ‘batidão’ nos estabelecimentos nesta quarta-feira (9), o Procon-MS acionou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e solicitou a intervenção dos Ministérios da Justiça, da Economia e da Agricultura, para conter os frequentes aumentos.
Nesta quarta, o Procon Estadual notificou alguns supermercados, que agora tem que comprovar, em até 10 dias, por meio de nota fiscal de aquisição, as razões para a prática dos atuais reajustes.
Em nota, a Senacon informou já ter feito articulação interministerial e marcado reunião urgente com objetivo de dialogar com todos os ministérios que cuidam do tema e, assim, compreender o que gerou tamanho salto nos preços dos produtos, e só então buscar alternativas para garantir a competitividade nesse setor e, principalmente, para que não falte produtos da cesta básica para o consumidor brasileiro.
Batidão
Equipes do Procon-MS notificaram os estabelecimentos na manhã desta quarta-feira (9), após várias denúncias sobre o aumento expressivo do óleo de cozinha e arroz nas prateleiras dos mercados.
Para o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, a explicação do reajuste pode estar no começo da cadeia de consumo. “Sobre o óleo, entendemos que os produtores estão exportando, pois o preço está muito bom e isso compromete o abastecimento interno. Por isso os preços estão subindo”, explicou.
Já em relação ao arroz, Salomão informa que “os preços subiram demais porque temos poucos produtores no Brasil, então o governo federal autorizou a liberação da alíquota de importação para algumas toneladas de arroz para que possamos ter uma melhora no preço”.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Debate termina em confusão e esposa de candidato denuncia calúnia em Cassilândia
Esposa de candidato a prefeito relatou que foi vítima de calúnia nas redes sociais
Comércio de Campo Grande poderá abrir as portas nos feriados de 11 e 12 de outubro
Os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio devem compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga e pagamento
Abertas inscrições para concurso público com 10 vagas para promotor de justiça
Concurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) seleciona para cargo com remuneração inicial de R$ 32.260,69
Vem aí! Anne Hathaway confirma terceiro filme da série ‘O Diário da Princesa’
Atriz revelou aos fãs que ‘O Diário da Princesa 3’ está em desenvolvimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.