Com ampliação de leitos, Saúde descarta risco de colapso nas próximas semanas em MS
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, descartou na manhã desta quarta-feira (2) risco de colapso na saúde, pelo menos até as próximas semanas, em relação às internações de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo o secretário, a política de ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, descartou na manhã desta quarta-feira (2) risco de colapso na saúde, pelo menos até as próximas semanas, em relação às internações de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário, a política de ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas quatro macrorregiões desde o início da pandemia resultou no patamar “confortável” em relação a taxa de ocupação dos leitos. Como o Estado atingiu um platô no número de novos casos, com média móvel em torno de 755 novas infecções por dia, os 369 leitos de terapia intensiva exclusivos para Covid-19 devem comportar as novas internações.
No entanto, a preocupação com os indicadores persiste, já que a taxa de letalidade alcançou o patamar mais elevado – 1,8% – e o número de casos ativos (internados e em isolamento domiciliar) já é de 7.382 pacientes. Houve aumento no número de internados: são 545 pacientes que precisaram sair do isolamento domiciliar para receber cuidados específicos, além de 10 de outros estados, que não integram as estatísticas locais do boletim (somente a taxa de ocupação). Destes, 313 estão em leitos clínicos (178 do SUS e 135 de hospitais particulares). Já em leitos de UTI há 242 pacientes – 174 na rede pública (confira a galeria abaixo).
Em relação aos leitos públicos, porém, o cálculo da taxa de ocupação realizado pela SES considera não só pacientes confirmados com Covid-19, mas também aqueles com suspeita e que aguardam resultado de exame. Assim, MS tem, até esta manhã, 271 internações em leitos clínicos adultos, (taxa de ocupação de 36%) e 198 internados em UTIs SUS de Covid-19 (54%).
Também nesta quarta-feira, MS atingiu a marca de 50 mil infecções pelo novo coronavírus confirmadas e mais de 900 óbitos: são 50.645 casos confirmados e 903 óbitos, 14 registrados nas últimas 24 horas.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.