Seara ganha autorização para transportar 300 funcionários durante pandemia em MS
A Seara Alimentos, que tem uma das sedes em Dourados, distante 255 quilômetros de Campo Grande, conseguiu autorização na Justiça para que cerca de 300 funcionários que moram em Rio Brilhante voltem ao trabalho, mesmo com restrições de circulação na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Seara Alimentos, que tem uma das sedes em Dourados, distante 255 quilômetros de Campo Grande, conseguiu autorização na Justiça para que cerca de 300 funcionários que moram em Rio Brilhante voltem ao trabalho, mesmo com restrições de circulação na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (31).
O relator, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, deferiu o pedido da empresa, acatando a argumentação da defesa de que a indústria de alimentos funciona como serviço essencial à população.
Segundo a defesa, o grupo produz alimentos essenciais para dieta da população brasileira, ‘abastecendo os mercados local e nacional, junto com fornecedores e varejistas parceiros por todo o País, processando, por dia, mais de 80 mil bovinos, 14 milhões de aves, 115 mil suínos e 100 mil peças de couro’.
Apesar da sede ser em Dourados, cerca de 300 trabalhadores moram em Rio Brilhante, que teve o transporte coletivo suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar a aglomeração e incentivar o isolamento social, como recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde).
O desembargador autorizou o transporte dos funcionários, desde que feito em ônibus com 50% da capacidade de passageiros do veículo a ser utilizado no transporte, devendo, ainda, ser higienizado integralmente a cada percurso. A fiscalização cabe à Prefeitura de Rio Brilhante.
Na segunda, a Biosev S.A, a Agro Energia Santa Luzia S.A e a ACP Bioenergia Ltda conseguiram na Justiça o direito de transportarem em ônibus os funcionários para as indústrias de produção de etanol em Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura da cidade havia proibido por decreto a circulação de transporte coletivo por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (30). Mais de 5 mil trabalhadores podem deixar o isolamento com a decisão.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Motorista é preso na MS-164 com dois mil pacotes de cigarros contrabandeados
Condutor de 29 anos de idade foi preso
Corinthians vence Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão com fim de jejum de Pedro Raul
Ramón Díaz e o desencanto de Pedro Raul garantiram a virada corintiana
Botafogo é superado pelo Criciúma e cai nas oitavas da Copinha; Guarani se despede
Botafogo acabou sendo eliminado ao perder para o Criciúma por 4 a 2
Operação apreende 730 quilos de cobre sem comprovação de origem em Campo Grande
Foi feito a operação surpresa no ferro velho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.