A madrugada mais fria do ano, nesta sexta-feira (8), ocasionou o fenômeno da em ao menos 7 municípios de MS, segundo informações do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp. Na região da , temperaturas medidas ficaram próximas do zero, mas a sensação térmica foi negativa.

Geada foi registrada em , Santa Rita do Pardo, Amambai, , Caarapó, Iguatemi e Rio Brilhante. Já as cidades onde a temperatura foi mais baixa foram Iguatemi, com 1,1ºC e sensação térmica de -4ºC; Santa Rita do Pardo, com 4,8ºC, mas sensação de zero; e Itaquiraí, com 5,8ºC, mas sensação de 2ºC. Caarapó, Amambai e Bela Vista tiveram sensação térmica negativa, -3ºC, -1ºC e zero, respectivamente.

Em , os termômetros marcaram 10,1ºC e a sensação térmica foi de 7ºC. Em Corumbá, 12,2ºC e 9ºC. teve a mínima em 9,8ºC e sensação de 6ºC. Dourados marcou 11,4ºC, com sensação de 9ºC. Ponta Porã registrou mínima de 7,8ºC, mas a sensação foi de 4ºC. Em Três Lagoas, 7,6ºC, com sensação de 4ºC.

Alguns municípios registraram geada negra, quando a vegetação congela e deixa o caule das plantas escuro, danificando-as. O fenômeno foi registrado em Iguatemi, onde houve ventos de 42km/h; e em Rio Brilhante (2,9ºC).