Ajude: familiares pedem doação de sangue para pacientes com câncer e anemia

O Hemosul está com estoque reduzido e precisando com urgência de doação de sangue. Em consequência, pacientes estão internados em hospitais de Campo Grande, e familias fazem apelo para doadores. Um dos pacientes é o jovem Leonardo Silva de Deus, 18, que está lutando contra leucemia há um ano. “A luta continua, porém o caso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hemosul está com estoque reduzido e precisando com urgência de doação de sangue. Em consequência, pacientes estão internados em hospitais de Campo Grande, e familias fazem apelo para doadores.

Um dos pacientes é o jovem Leonardo Silva de Deus, 18, que está lutando contra leucemia há um ano. “A luta continua, porém o caso está mais delicado. Já tem 1 ano que ele está em tratamento, só que agora ele está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional. Precisa urgente de doações de plaquetas, essas plaquetas são essenciais para a vida dele”, lamenta o primo Ricardo Lira.

Ajude: familiares pedem doação de sangue para pacientes com câncer e anemia
Renato está internado com anemia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Renato Rezende Lopes está internado na Santa Casa da Capital tratando de anemia grave e também precisa fazer a transfusão de sangue com urgência. Amigos e familiares estão fazendo apelos nas redes sociais.

Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado. Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19), o Hemosul está agendado horários para fazer a doação, mas continua funcionando seguindo as recomendações para evitar o avanço do vírus. O telefone para agendamento é o (67) 3312-1516 / (67) 3312-1529 ou pelo número (67)99848-3035 exclusivo para Whatssap, ou seja, não recebe chamadas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré