Uma parceria da e a Associação Onçafari trouxe ao saguão do Aeroporto Internacional de um exemplar das onças customizadas da ‘Jaguar Parade'. O objetivo é chamar é apresentar aos passageiros a história do maior felino das Américas, a , e alertar para os riscos que a espécie enfrenta.

O terminal de Campo Grande é o primeiro destino da iniciativa, que deve passar, ainda, por Brasília (DF) e Alta Floresta (MT). Para a superintendente em exercício do aeroporto, Nancy Sayuri, a iniciativa vem ao encontro do que é proposto pela Infraero sobre preservação ambiental.

“É uma satisfação muito grande para o nosso aeroporto receber este projeto alerta a sociedade sobre a importância de se preservar as onças pintadas, o que pode contribuir com o turismo ecológico no sul-mato-grossense”, afirmou.

O biólogo do projeto Onçafari, Gustavo Figueirôa, destacou a importância da parceria com a Infraero para a compreensão da causa.

“Conseguimos unir arte e preservação do meio ambiente no dia-a-dia das pessoas que não tem contato com esse animal. Nossa intenção é, justamente, educá-las e mostrar a necessidade de conscientizar a população sobre o assunto”, concluiu.

Criada em 2011, o Onçafari coleta informações que proporcionam o melhor entendimento do comportamento das onças-pintadas, assim como a descoberta de estratégias mais adequadas para a conservação da espécie. Além disso, realiza ações de ecoturismo responsável, conscientização sobre a importância da preservação da biodiversidade, projetos sociais, entre outros.

(Com informações da assessoria)