Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aeronave vai ajudar no combate aos incêndios que geram fumaça na área urbana de Corumbá

Uma aeronave de grande porte da Força Aérea Brasileira, o Hércules C-130, vai ajudar no combate aos incêndios que geram fumaça na área urbana de Corumbá, a 425 km de Campo Grande. A estratégia foi montada durante uma reunião na manhã deste domingo (26). Segundo informações divulgadas pelo Prevfogo do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio […]
Arquivo -

Uma aeronave de grande porte da Força Aérea Brasileira, o Hércules C-130, vai ajudar no combate aos incêndios que geram fumaça na área urbana de Corumbá, a 425 km de Campo Grande. A estratégia foi montada durante uma reunião na manhã deste domingo (26).

Segundo informações divulgadas pelo Prevfogo do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), serão utilizadas duas aeronaves, uma que levará os Brigadistas do Prevfogo e do o mais próximo possível das chamas e outra realizará lançamentos de água. Há a previsão do Hércules C-130, aeronave de grande porte da Força Aérea Brasileira, capaz de lançar até 12 mil litros de água, realizar lançamentos ainda neste domingo (26) também.

A Brigada Especializada de prevenção e combate aos incêndios florestais conta com contingente de 27 Brigadistas treinados, equipados e contratados pelo Ibama/Prevfogo. Segundo informações do Instituto, desde o início do mês de julho, a Brigada já realizou 10 combates, que evitaram o aumento da área queimada no Pantanal. 

“A temporada de incêndios em 2020 está intensa e o prognóstico não é dos melhores para os próximos meses. Estamos atuando nas principais frentes de fogo que possam causar maiores prejuízos às comunidades ribeirinhas, a população de Corumbá e , e a fauna e flora do Pantanal”, informa o Ibama.

Nesta semana, foi feito o combate ao que colocava em risco a escola na região do Jabotazinho. O incêndio no local é considerado extinto, mas brigadistas continuam no local, para garantir que as chamas não retornem.

Outro incêndio combatido foi o do Posto Avançado da Marinha do , local conhecido como Rabicho. Foram empregados dois esquadrões e 25 militares da Marinha do Brasil também ajudaram. O combate durou o dia e a noite toda, com objetivo principal de resguardar o paiol da Marinha do Brasil localizado nesta região.

Um incêndio de grandes proporções na Área de Proteção Ambiental Baía Negra, mais precisamente na Baía do Arrozal, colocou em risco os moradores da região e ocasionou interrupção do fornecimento de energia elétrica. Dois esquadrões atuaram fortemente para controlar e extinguir este incêndio após dois dias intensos de trabalho.

(com informações do Prevfogo/Ibama)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados