Abra portas e janelas: Fumacê passa por nove bairros de Campo Grande nesta quarta
Moradores de nove bairros devem se preparar para a passagem do fumacê no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (5) em Campo Grande. É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os carros passarão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores de nove bairros devem se preparar para a passagem do fumacê no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (5) em Campo Grande. É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Os carros passarão pelos bairros Chácara Cachoeira, Coronel Antonino, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Monte Castelo, Jardim Noroeste, Nova Lima, Novos Estados e Jardim Veraneio. Os veículos de borrifação transitarão das 16h às 22h, horário em que a maioria das pessoas estão em casa, sendo que, dependendo da condição climática, em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos. Serão nove carros da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas.
A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passam pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. Confira o itinerário do fumacê:
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.