A sete semanas do Carnaval, a Prefeitura de , a 300 km de Campo Grande, já está preocupada com os recursos para a festança em uma das cidades turísticas mais conhecidas de MS. Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura do município abriu uma enquete para que os moradores possam decidir como a administração deve investir os recursos.

Você decide: Carnaval ou ambulância? Prefeitura de MS faz enquete para gastar dinheiro públicoSão apenas duas opções e os moradores devem optar se os recursos estimados em R$ 200 mil devem ser investidos no Carnaval ou na compra de uma ambulância nova pela Secretaria de Saúde da cidade. A pesquisa está disponível no site da Prefeitura e poderá ser acessada até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com o prefeito municipal, Odilson Arruda Soares, o momento exige cautela na aplicação dos recursos do município. “A economia do país vive um momento de grandes ajustes, com reflexos nos estados e municípios, fazendo com que seja necessário – mais do que nunca – pensar duas vezes antes de gastar”, afirmou o prefeito.

A consulta pública encontra-se na parte inferior, do lado direito, do site oficial da prefeitura. A pergunta é a seguinte: “Você prefere que os recursos estimados em R$ 200.000,00 sejam gastos com a realização do carnaval deste ano ou com a compra uma ambulância nova no mesmo valor?”. Até o momento da publicação desta matéria, a compra da ambulância está na frente da disputa, com 81% dos votos. Mas, e você, o que responderia?