Justiça vai usar intimação por WhatsApp em Mato Grosso do Sul
A 2ª Vara de Sidrolândia, através de aprovação via plenário CNJ, implantou a intimação das partes em ação judicial via aplicativo de mensagem instantânea, o WhatsApp. De acordo com as informações essa seria uma forma de agilizar a prestação jurisdicional nas ações. Segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a primeira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 2ª Vara de Sidrolândia, através de aprovação via plenário CNJ, implantou a intimação das partes em ação judicial via aplicativo de mensagem instantânea, o WhatsApp. De acordo com as informações essa seria uma forma de agilizar a prestação jurisdicional nas ações.
Segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a primeira pessoa intimada através da nova modalidade, compareceu ao cartório no dia seguinte, dando andamento ao processo, por isso acreditam que a ideia tenha dado certo.
Vale ressaltar, que o período ainda é considerado como experimental. Os servidores estão usando a versão Business do aplicativo e uma conta de e-mail foi criada para facilitar o cadastro de quem foi e de quem será intimado.
Ainda conforme o TJ, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da Vara, enviou um texto explicando para advogados e defensores da comarca, a utilização da nova ferramenta de intimação e solicitando que indicassem o número do contato de seus clientes, permitindo que o cartório os procure, por exemplo, em casos de perícia, audiência redesignada, etc.
“A iniciativa foi aceita e aplaudida. Embora o procedimento possa sofrer algumas mudanças, o principal intuito é favorecer a celeridade e transparência na execução dos processos, notadamente na obtenção de número de documentos, conta corrente para expedição de alvará, intimações para perícias, etc. Esperamos estar iniciando uma nova era na prestação jurisdicional cada vez mais célere”, explicou o juiz.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.