VÍDEO: vazamento em biblioteca é apenas um dos problemas da Fundação de Cultura

Sem diretoria para recorrer aos problemas e com quadro de funcionário reduzido devido as exonerações dos servidores comissionados, a Fundação de Cultura também estaria se deparando com problemas na estrutura do prédio. Nesta terça-feira (8) flagrante da sala da Biblioteca Estadual Isaías Paim com poças d’água devido a um vazamento foi gravado. Conforme denúncia ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem diretoria para recorrer aos problemas e com quadro de funcionário reduzido devido as exonerações dos servidores comissionados, a Fundação de Cultura também estaria se deparando com problemas na estrutura do prédio. Nesta terça-feira (8) flagrante da sala da Biblioteca Estadual Isaías Paim com poças d’água devido a um vazamento foi gravado.

Conforme denúncia ao Jornal Midiamax, a sala da biblioteca localizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, está com acumulo de água no chão por todas as partes. A preocupação dos funcionários e de quem frequenta o local, é que as prateleiras e acervo sejam prejudicados com a água.

A assessoria de comunicação da Fundação de Cultura informou que, devido à falta de um diretor-presidente, a fundação está ‘sem ter a quem recorrer’ para solucionar os problemas. A água no chão da biblioteca seria por conta de um problema no ar condicionado.

“Tem um problema no vazamento. O rapaz que faz a manutenção foi exonerado por ser comissionado, mas mesmo assim estava vindo trabalhar. Ele verificou que o ar condicionado tem uma espécie de ‘ladrão’ que está causando o vazamento. Esse é um dos problemas que a Fundação está enfrentando”, disse assessoria.

Coordenadora da biblioteca, Eleuzina Crisanto disse à reportagem que processo licitatório está sendo feito para que encanador possa ser contratado e resolve o problema. Ainda não há prazo para que o vazamento seja sanado. Para evitar que livros sejam danificados, obras raras foram retiradas do espaço.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não definiu quem vai ocupar os cargos de diretorias e não há previsão para a recolocação dos servidores exonerados no dia 2 de janeiro.

Confira o vídeo:

 

Conteúdos relacionados

lama